Um rei chamado Nabucodonosor atacou Jerusalém e mandou que levassem prisioneiros alguns jovens das famílias nobres, para trabalharem no seu palácio.
O rei mandou que os jovens recebessem todos os dias a mesma comida e o mesmo vinho que ele, o rei, comia e bebia. Entre os escolhidos estavam Daniel, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Daniel e seus amigos resolveram não comer a comida e nem beber o vinho que o rei lhes ofereceu, comeram apenas legumes.
Daniel disse: "Durante dez dias, nos dê somente legumes para comer e água para beber. No fim dos dez dias, faça uma comparação entre nós e os jovens que comem a comida do rei".
Passados os dez dias, os quatro jovens israelitas estavam mais sadios e mais fortes do que os jovens que comiam a comida do rei. Deus deu aos quatro jovens um conhecimento profundo dos escritos e das ciências dos babilônios, mas a Daniel deu também o dom de explicar visões e sonhos. Daniel e seus amigos foram levados à presença do rei. Todas as vezes que o rei fazia perguntas a respeito de qualquer assunto que exigisse inteligência ou conhecimento, descobria que os quatro eram dez vezes mais inteligentes do que todos os sábios e adivinhos de toda a Babilônia.
Mas sabe de uma coisa crianças, Daniel estava lá na Babilônia e mesmo com tantas coisas ruins lá, ele e seus amigos eram obedientes a Deus e decidiram não se contaminar com coisas erradas.
Eles estavam na Babilônia mas não faziam as coisas da Babilônia.
Daniel nos ensina que, para viver de maneira agradável a Deus, precisamos crer que Ele tem um plano para a nossa vida. Somente depois disso é que teremos fé para rejeitar coisas que podem contaminar o nosso coração.
Existem muitas coisas que são contaminadas e que devemos rejeitar na sua vida sabia?
Por exemplo: comidas que são oferecidas a outros deuses, desenhos e livros que ensinam bruxaria, feitiçaria, amizades que tentam nos incentivar a fazer coisas erradas etc...
Quando você sabe que algo não agrada a Deus, mas faz assim mesmo, você está pecando. Por isso, muito cuidado. Saiba que você sempre pode escolher viver da maneira que agrada a Deus assim como Daniel.
Daniel escolheu separar-se de coisas impuras, por isso, Deus o abençoou todos os dias de sua vida. Daniel era jovem e viveu no meio de pessoas que não conheciam a Deus. Mesmo assim, ele se separou de coisas contaminadas. Ele fez isso porque amava a Deus mais do que a todas as coisas.
O que faz você rejeitar coisas erradas é o seu amor por Jesus. Se você amar a Jesus mais do que tudo na sua vida, você sempre vai escolher o que agrada a Deus.
E quando você fizer isso, sabe o que vai acontecer?
Deus vai te abençoar muito, e todos vão perceber que você é muito feliz!
Esse é o sinal de que vale a pena viver de maneira diferente para agradar a Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário