sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Daniel na Babilônia.


 O povo de Israel tinha falhado em seguir os planos de Deus, com exceção da época em que reinaram alguns bons reis. Deus queria que toda a nação o adorasse. Então todos ao redor do mundo veriam como Deus abençoa as pessoas e as faz felizes.
 Mas porque Israel não queria amar a Deus, Ele precisaria mostrar o seu poder e glória de um jeito diferente.
                                        Aconteceu assim:

 Os soldados levaram cativos para a Babilônia um jovem chamado Daniel e três de seus amigos: Ananias, Misael e Azarias. Mas desde o começo esses jovens decidiram que se manteriam fiéis a Deus. Eles fariam o que era certo, não importa o que acontecesse. Eles sabiam que isso não seria fácil em um país onde dificilmente alguém acreditava em Deus.
Mas eles sabiam que Deus os ajudaria.
 E marcharam rumo a Babilônia. As correntes rangiam enquanto eles marchavam quilômetro após quilômetro pela poeirenta estrada. Quando chegaram lá os soldados os levaram para o palácio do rei! O rei escolheu Daniel e seus três amigos para irem a uma escola especial. Nessa escola eles aprenderiam a se líderes da Babilônia.
 O rei deu a Daniel e seus amigos nomes babilônicos. Daniel passou a ser Beltessazar; Ananias tornou-se Sadraque; Misael tornou-se Mesaque e Azarias tornou-se Abede-Nego. Em seguida o rei lhes deu um lugar muito bom para morar e muita comida. Mas não era qualquer comida. Era a comida da própria mesa do rei! E era comida que Deus havia dito que não era para comer.

                     O que Daniel e seus amigos deveriam fazer?
                                 O que você faria?
               Vamos ver o que esses quatro moços fizeram.

  Eles haviam decidido seguir a Deus a qualquer preço e fizeram exatamente isso. Daniel disse gentilmente ao chefe dos oficiais:"Por favor, senhor. Podemos receber vegetais para comer e água para beber? Nosso Deus diz que este tipo de alimento é melhor. E acreditamos que ficaremos mais saudáveis se Lhe obedecermos. Por favor, permita que façamos um teste por dez dias. Então nos prove!
 Se estivessem errados, o rei ficaria bravo com o chefe dos oficiais. Mas Deus tocou o coração do chefe dos oficiais e ele disse que eles poderiam comer o que queriam. Durante aqueles dez dias, Daniel e seus três amigos comeram vegetais, frutas e beberam água em vez de vinho. A mente deles ficou clara para pensar e estudar.
 Depois de dez dias o chefe dos oficiais podia ver que Daniel e seus amigos estavam mais saudáveis que os outros estudantes.
Aqueles quatro rapazes eram mais inteligentes do que os outros!
Eles pareciam mais saudáveis e estavam mais fortes também. Eles até podiam responder questões mais rápido e melhor do que outros jovens! Os rapazes haviam comido a melhor comida e Deus tinha adicionado Sua bênção de saúde e inteligência extra porque eles tinham sido obedientes.
 E então o rei deixou que eles comessem aquela comida boa pelo resto do tempo. Daniel, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego mantiveram uma saudável dieta, como Deus queria que eles tivessem. Finalmente eles se formaram e o rei, em pessoa, foi prová-los. Daniel e seus três amigos eram dez vezes melhores em tudo. Eles fizeram coisas importantes pelo rei da Babilônia.

                             Como é bom ser obediente ao Senhor!
 Daniel e seus três amigos obedeceram a Deus e foram muito abençoados. Que nós também possamos seguir o exemplo de Daniel, Sadraque , Mesaque e Abede-Nego e obedecer a Deus em qualquer circunstância de nossa vida.

E LEMBRE-SE disso: DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA, QUE DEU O SEU ÚNICO FILHO, JESUS CRISTO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ, NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA.

                                     JESUS TE AMA D+!




Nenhum comentário:

Postar um comentário