terça-feira, 14 de julho de 2015

ABRAÃO e SARA

Abraão e Sara estavam preocupados, eles estavam esperando há anos que Deus cumprisse a promessa de dar-lhes um filho. Eles já estavam muito velhos e tinham chegado a uma idade em que era impossível ter filhos.
Como será que eles agiram e que decisão tomaram em meio a uma grande preocupação.
Fazia muitos anos desde que Abraão e Sara deixaram seu país para viver na terra prometida de Canaã. Abraão tinha quase 100 anos de idade e Sara tinha 90!
Um dia Abraão estava lembrando de todas as vezes que o Senhor tinha feito a promessa a respeito da sua descendência. Lembrou-se dos vários lugares onde viveu e de todas as vezes que Deus tinha repetido esta magnífica promessa.
” “Não tenha medo, Abrão! Eu sou o seu escudo; grande será a sua recompensa!”. “Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las”. “Assim será a sua descendência”.
Ele também se lembrava de como Sara tentou ajudar a Deus no cumprimento da promessa de ter um filho e decidiu que Abraão teria um filho com Hagar, serva de Sara.
Foi assim que nasceu um menino chamado Ismael, mas Deus insistiu que Ismael não era o cumprimento da promessa.
O Senhor garantiu que a própria Sara teria um filho, mas já havia passado muitos anos! Abraão olhava para os seus braços enrugados pela idade. Sua barba já estava branca. Era cada vez mais difícil acreditar no que Deus prometia.
Um dia Abraão estava novamente pensando nas promessas de Deus, chegaram três homens estranhos. Abraão os recebeu com muita atenção e preparou uma grande refeição. Abraão percebeu que eles eram homens especiais, provavelmente enviados por Deus para trazer uma mensagem. Quando terminaram de comer, eles disseram a Abraão.
-Abraão, daqui a um ano, Deus cumprirá a sua promessa. Sara terá um filho.
Sara estava ouvindo dentro da tenda e quando ouviu aquelas palavras não pode deixar de rir. Nesta idade terei um filho?
O enviado percebeu que Sarah tinha rido. O Anjo reafirmou:
Existe alguma coisa impossível para o Senhor? No próximo ano vou visita-los e Sara terá um filho.
Abraão e Sara sabiam que a promessa parecia impossível, mas ainda assim preferiram acreditar em Deus e abandonar as dúvidas e preocupações. Depois de alguns meses, Sara ficou grávida! Deus tinha sido fiel! Ele manteve a sua promessa! A alegria e felicidade inundou a vida de Abraão e Sara. E todos começaram os preparativos para a chegada do bebê tão esperado.
Depois de meses chegou o grande dia. E assim como Deus havia prometido muitas vezes, e como havia confirmado por três anjos, a criança nasceu.
Lhe deram o nome ”Isaac”, que significa RISO. Um nome muito apropriado, porque a criança trouxe alegria para a família.
Abraão amava ter seu precioso filho em seus braços. Ele olhava para seus belos olhos, os braços e as perninhas tão fortes. Seus olhos se encheram de lágrimas de alegria e gratidão ao grande Deus de amor que tinha guiado a vida deles por tantos anos. Tantas vezes que eles tinham ficado preocupados pensando que Deus tinha esquecido deles, mas agora podiam ver a Sua mão forte.
Obrigado meu Deus disse Abraão com profunda emoção.
O Senhor é fiel e podemos sempre confiar nas suas promessas.

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus".( Filipenses 4: 6 )

E não se esqueça disso: JESUS AMA VOCÊ!






Nenhum comentário:

Postar um comentário