A Bíblia nos conta que um homem vinha da cidade de Jerusalém para Jericó, e no meio do caminho ele encontrou dois ladrões que bateram muito nele, roubaram tudo que ele tinha e deixaram o pobre homem todo machucado estendido no chão, e quase morto.
E agora, o que será que ia acontecer com aquele homem?
Será que alguém ia ajudar ele?
Será que ele vai morrer?
Será que alguém ia ajudar ele?
Será que ele vai morrer?
Não sei, mais Deus que ama a mim e a você como diz em (João 3,16), Porque Ele amou o mundo de tal forma que deu seu único filho por amor a todos nós. O Senhor estava cuidando daquele homem, e Deus que é amor com certeza iria enviar ajuda para ele.
E sabem o que aconteceu?
Veio se aproximando alguém, era um homem que vinha pelo caminho todo pomposo,sabe quem era?
Era um sacerdote, um homem que orava pelas pessoas pedindo para Deus perdoar os seus pecados,só que ele não parou para ajudar o homem que estava precisando de ajuda. O sacerdote olhou para o homem estendido no chão mais nem ligou e o pobre homem continuou ali gemendo.
E e agora o que será que vai acontecer, o pobre homem estava ali machucado, e novamente estava sozinho, não tinha ninguém para ajudar ele.
Mas de repente ouviu-se passos, era mais uma pessoa se aproximando e o homem que estava sozinho e machucado se encheu de esperança.
Será que dessa vez ele iria ser ajudado?
E vinha passando um homem, era um levita que era muito religioso. É claro que dessa vez aquele pobre homem ferido seria ajudado, pois o levita não iria deixar o pobre homem ali sozinho que ver.....
Mais ele também não ajudou, e como Deus ficou triste com aqueles homens pois eles estavam pecando,e o pecado desagrada a Deus, pois a bíblia nos dia em (Romanos 3-23),que todos pecaram, e foram separados de Deus.
E sabe como pecamos crianças?
Quando somos egoísta e não queremos dividir nada com ninguém, quando brigamos com o nosso coleguinha e não falamos mais com ele, quando ficamos com raiva dele tudo isso é pecado e não devemos ser assim.
Aqueles homens estavam entristecendo a Deus, pois não queriam ajudar o seu próximo.
Eu creio que as horas já eram avançadas, com certeza aquele pobre homem estava com frio ,com fome e gemendo de dor.
Aqueles homens estavam entristecendo a Deus, pois não queriam ajudar o seu próximo.
Eu creio que as horas já eram avançadas, com certeza aquele pobre homem estava com frio ,com fome e gemendo de dor.
Será que ele vai morrer?
E de repente se aproximou um homem sobre um cavalo, era um samaritano, mas os samaritano não gostavam dos judeus.
A Bíblia nos diz que nos tempos de Jesus os samaritanos não eram amigos dos judeus, será que ele vai ajudar?
Sabe aquele homem considerado inimigo desceu de seu cavalo,e quando viu o homem todo ferido, sentiu muita pena dele e lhe deu de beber, o alimentou, curou as suas feridas e o colocou em seu cavalo e o levou para uma pensão, onde deu muitas moedas para o dono da pensão e pediu para que o dono da pensão cuidasse muito bem daquele pobre homem.
Sabe Jesus também agiu da mesma forma que o homem samaritano, ele não olhou a sua cor, nem a sua religião, a sua raça, nem se você era bom ou ruim, ele simplesmente te amou e morreu pelos seus pecados e pelos meus também em uma cruz, mais ressuscitou e hoje está vivo no céu junto com Deus como diz em (1 coríntios 15.3-4) .
Viram como aquele homem era bom!
Nós não devemos julgar as pessoas pela sua raça, cor ou porque ela é pobre ou rica, mas sim devemos amar uns aos outros, e devemos ser como o bom samaritano.
Que Jesus te Abençoe hoje e sempre!
ATIVIDADES
Nenhum comentário:
Postar um comentário