quarta-feira, 22 de abril de 2015

O Louvor na Casa de Deus.

                                "Felizes são os que moram na tua casa,
                                      sempre cantando louvores a ti!"
                                                (Salmos 84.4)

Salomão ficou muito feliz, porque havia conseguido concluir a obra que seu pai Davi tanto queria. Por isso, mandou que trouxessem todos os tesouros de ouro e prata de seu pai e colocou-os entre os tesouros da Casa do Senhor. Depois, ordenou que trouxessem também a Arca do Senhor, então, ele se colocou de pé e fez uma linda oração.
Quando Salomão terminou a oração, desceu fogo do céu e queimou completamente o animal oferecido em sacrifício e os outros sacrifícios que tinham sidos oferecidos; e a glória de Deus, em forma de uma luz muito brilhante, encheu o Templo.
E, por causa dessa luz, os sacerdotes não puderam entrar no Templo. Ao verem o fogo descer e a luz brilhante de Deus encher o Templo, todos os israelitas que estavam ali no pátio se ajoelharam e encostaram o rosto no chão. Eles adoraram a Deus e o Louvaram:
- "Louvem ao Senhor Deus porque Ele é bom e o seu amor dura para sempre!"
Em uma festa não pode faltar música, não é mesmo? E naquela não foi diferente. Foram sete dias de muito louvor, adoração e gratidão a Deus por aquele lugar tão maravilhoso. Os sacerdotes estavam nos seus lugares, e os levitas também, com os instrumentos de música sagrada que o rei Davi tinha feito para tocarem acompanhando o cântico "O Seu Amor é Eterno". Era assim que executavam os cânticos de louvor escritos por Davi. Todos os israelitas ficavam de pé enquanto os sacerdotes, que estavam em frente dos levitas, tocavam as trombetas.
"Acredito que na sua Igreja vocês já presenciaram festas assim com muito louvor, gratidão e adoração a Deus e qual foi o seu comportamento nessas festas?

Alguma vez você já agradeceu a Deus pela Igreja que você faz parte?
Si você ainda não agradeceu, não perca mais tempo e agradeça.

Sabe existem lugares no mundo onde as pessoas não podem se reunir na Igreja para cultuar a Deus. Há países onde não há Igrejas bonitas como a sua. Por isso, devemos aproveitar para agradecer a Deus pelo privilégio que temos de louvá-lo e adorá-lo na nossa Igreja, com instrumentos, som, e com a nossa voz, que é um instrumento que todos nós temos e sabemos usar.
                         Então seja grato ao Senhor, porque a sua misericórdia dura
                                                           para sempre!
                                           Deus abençoe você a sua vida!





                                        ATIVIDADES PARA COLORIR










Nenhum comentário:

Postar um comentário