terça-feira, 27 de maio de 2014

Uma Viagem Especial!

 Hoje conheceremos a história do primeiro patriarca de Israel, o povo de Deus.
 Vocês sabem o que significa a palavra patriarca?
 Patriarca é o título que os "príncipes, pai ou chefe" de família, tribo ou nações recebia.



    Alguns patriarcas foram bondosos, justos e tementes a Deus, outros não.
    O patriarca Abrão morava na cidade de Ur dos Caldeus. Os moradores daquele lugar adoravam muitos falsos deuses. Mas Abrão sabia que somente o Senhor é o único Deus verdadeiro, o criador do céu e da terra. Por causa de sua fé, o Senhor prometeu abençoá-lo e fazer de seus descendentes ( filhos, netos, bisnetos...), uma grande nação. Deus disse que  Abrão se tornaria famoso e seria uma bênção para todos!
 
   Deus ordenou que Abrão saísse de seu país, do meio de seus parentes e fosse para uma terra que Ele mostraria. Abrão não sabia onde ficava a terra da qual Deus havia falado. Mas, ele creu e confiou no Senhor, por isso o obedeceu.



   Assim, partiu Abrão com Sarai, sua esposa, seu sobrinho ló e todos os seus bens: vacas, bois, ovelhas, jumentos, camelos, e todos os seus empregados. Eles seguiram em direção á terra de Canaã. Ao chegarem, Abrão construiu um altar e adorou a Deus. Como ele não tinha uma casa fixa, andou de um lado para o outro e chegou a Canaã. Essa era a terra que Deus lhe prometera. Mas houve fome na região em que eles estavam. Então Abrão decidiu morar por um tempo no Egito com toda a sua família. Mas lá havia um grande problema: o rei Faraó! Todas as mulheres bonitas eram levadas para morar no palácio do rei e se tornavam-se suas esposas. Sarai, apesar da idade era muito bonita. Por isso, Abrão ficou com medo de que o rei mandasse matá-lo para se casar com ela. Então os dois combinaram em dizer a todos, que eles eram apenas irmãos, para que assim, a vida de Abrão fosse poupada. Quando os príncipes de Faraó avistaram Sarai, foram correndo contar ao rei sobre a sua beleza. Imediatamente o rei mandou que a trouxessem para o palácio.

                           Abrão e Sarai erraram ao mentir.
          Mentir é pecado e traz muitas consequências ruins.

   O Senhor também não se agradou de Faraó por ele ter levado a esposa de Abrão para o seu palácio e por isso, castigou com grandes pragas, ele e sua família. Desconfiado, Faraó mandou chamar a Abrão e lhe perguntou: - Por que você mentiu, dizendo que Sarai não era a sua esposa?
 
   O rei devolveu Sarai a Abrão e deu ordem aos guardas para levar Abrão, Sarai e todos os seus bens para fora do Egito. Deste modo, o Senhor poupou a vida de Abrão, e assim fez, porque o amava. Ele não precisava mentir. Bastava confiar mais em Deus, não é mesmo?



                                                         Conclusão

   Quando se faz uma viagem, é importante planejar o caminho, ter um mapa e um destino definido. Com Abrão não foi assim. Abrão precisou confiar totalmente em Deus para deixar-se ser guiado por Ele, sem saber para onde iria.

    Você sabia que Deus também tem muitas promessas para você? Elas estão escritas na Bíblia.

     Assim como Abrão, nós também devemos confiar em Deus e nas suas promessas. Afinal, Ele nos ama e      nunca nos desampara!




                                     Desenho Para Colorir


Nenhum comentário:

Postar um comentário